Publicado em 23/11/2019 às 23:00,

Prefeito vai anunciar oficialmente rompimento com MDB e exoneração de secretários

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

No final da noite deste sábado (23) a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sidrolândia emitiu uma convocação aos veículos de Imprensa de Sidrolândia para um pronunciamento oficial do Prefeito Marcelo Ascoli.

O assunto, o rompimento do governo municipal com o MDB que desde o início deste sábado já estava sendo repercutido nas redes sociais e grupos de whatsApp, foi num desses grupos que Marcelo anunciou o rompimento com a seguinte mensagem: “Eu, de verdade, não gostaria de fazer isso. Mas, cansei. Cansei de me atacarem, com todas as forças, minha parte profissional, e minha parte pessoal. Não sou isso que o Secretário Geral do MDB, está falando de mim. Tenho defeitos, vários, mas não sou isso. Portanto, segunda-feira, o MDB esta fora do nosso governo. As exonerações serão feitas hoje. Nilo, Elaine, e quem mais acompanhar o MDB. Reitero, tenho certeza que não sou o que o Secretário Geral do MDB, de Sidrolândia, reputa a mim”. Destacou em um texto encaminhado no grupo interno de secretários da Prefeitura.

O secretário geral do MDB é o vereador Fá que tem se posicionado de forma contrária ao governo municipal em inúmeras questões e visivelmente se tornou um opositor contundente com denúncias e ataques diretos.

Ainda na noite deste sábado, a reportagem do Noticidade entrou em contato com o Prefeito Marcelo Ascoli que prontamente respondeu e confirmou o rompimento destacando que mais detalhes serão repassados durante a coletiva de Imprensa marcada para a manhã deste domingo.

Nossa reportagem também entrou em contato com o vice-prefeito Wellison Muchiutti que é um dos principais líderes do partido, ele afirmou estar surpreso com o anúncio de Marcelo. “Não foi por whatsApp que o MDB firmou compromisso com esse governo e se não fosse o MDB ajudar o Marcelo, o prefeito hoje seria o Ari Basso. Vamos aguardar o posicionamento dele pessoalmente, esse pelo whats não aceitamos”. Destacou o vice-prefeito.

Ao que tudo indica, na coletiva, o prefeito vai detalhar os motivos do rompimento e talvez já deve anunciar quem irá assumir as Secretarias de Infraestrutura até então ocupada por Nilo Cervo e de Desenvolvimento Econômico que era dirigida pela Advogada Elaine Brito.