Buscar

Marcos Calderan é oficialmente o pré-candidato do PSDB a prefeitura de Maracaju

Cb image default
Foto: Tiago S. Rodrigues 

Em reunião no final da tarde desta terça-feira (16), o PSDB estadual deliberou com as três fortes lideranças que haviam colocado seus nomes a disposição do partido para disputar a prefeitura de Maracaju nestas eleições.

O empresário Marcos Calderan foi o escolhido para disputar a prefeitura pelo PSDB. O produtor rural e ex-vereador Valdenir Portela e o ex-secretário Frederico Felini vão auxiliar no projeto na linha de frente, ao lado de Calderan.  

Cb image default

Para a definição da escolha, o PSDB se baseou em duas pesquisas de opinião pública que foram feitas internamente pelo partido, o mais bem avaliado pela população dentre eles, foi de fato Calderan, por isso foi escolhido em comum acordo.

Participaram da reunião, as lideranças estaduais do PSDB, Sergio de Paula, Secretário de Governo de MS, Eduardo Riedel, o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Paulo Correa, o sub-secretário da Secretaria de Educação de MS, Edio Antonio Resende de Castro, o Presidente municipal do partido Gilson Marcondes, Eudocio Gonzalez e os pré-candidatos.

Valdenir Portela e Frederico Felini destacaram que a definição e escolha de Calderan é o processo natural que faz parte da democracia, eles fizeram uma aliança de grupo e fortalecimento do partido em um projeto inovador para Maracaju.

O empresário Marcos Calderan se mostrou muito feliz com a definição e com o apoio do grupo do PSDB que tem muita força e credibilidade. 

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRk5vdGljaWRhZGUlMkZ2aWRlb3MlMkYzOTk5NzM2MTc1NTEzMDQlMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHdpZHRoPSI3NjAiIGhlaWdodD0iNDI4IiBzdHlsZT0iYm9yZGVyOm5vbmU7b3ZlcmZsb3c6aGlkZGVuIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+

Nascido em 17 de Junho de 1967, na cidade de Itaporã, em Mato Grosso do Sul, o empresário é casado com Rosemeire Lourenço Calderan, pai de Bianca, Luana e Lucas, e avó de Laura, Alice e Giulia.

Marcos reside em Maracaju, desde o ano de 1991, quando inaugurou-se a primeira loja da Calderan Movéis, que existe há 29 anos e hoje possui duas lojas, com mais de 30 colaboradores, que fazem parte da Família Calderan Móveis.

Calderan tem ainda forte relação com a comunidade, através de vários serviços prestados em diversas áreas de ação social, como presidente da APAE realizou grandes transformações na entidade.

Já no Rotary Club presidiu o clube e organizou a sexta festa da linguiça, já visando seu lado empreendedor, participa da diretoria e foi presidente da Associação Empresarial de Maracaju (ASSEMA), além de participação efetiva no Conselho Paroquial. Também apoia e incentiva a projetos sociais, culturais, religiosos e esportivos. O empresário acumula premiações, que são o reconhecimento da comunidade onde atua, ao seu trabalho inovador e arrojado em prol de nossa cidade.

Agora, Marcos Calderan é oficialmente o pré-candidato a prefeito de Maracaju, em algumas entrevistas já se mostrou ousado e confiante com projetos inovadores para transformar a cidade em uma potência ainda maior no Estado.