Buscar

Sejusp diz que homens mortos em confronto tinham várias passagens pela polícia

Cb image default
Foto: Maracaju Speed

A operação desta sexta-feira (15), além de várias prisões culminou na morte de mais dois homens em Maracaju. Agora desde a primeira faze da operação o número total é de 4 óbitos no total.

Os dois de hoje foram identificados como Cícero José Campos e Nelson Maicon Ferreira Pereira e de acordo com a polícia, morreram em confronto com equipes do Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Cícero cumpria pena em regime semiaberto e o comparsa, por sua vez, tinha passagens por crimes como tráfico de drogas. Maracaju é um dos corredores do tráfico por conta do acesso à fronteira com o Paraguai.

A ação faz de investigações relacionadas ao assassinato do soldado da PM Juciel Rocha Professor, de 25 anos, ocorrido no dia 10 de fevereiro em uma lanchonete do município. Um dos envolvidos morreu, na ocasião, em troca de tiros com o Choque.

O objetivo é o combate ao crime organizado, roubos, furtos e tráfico de drogas, elevando a sensação de segurança na cidade. Além do Bope e Choque, participam policiais militares de Maracaju, Dourados, Fátima do Sul e da Polícia Militar Rodoviária.

Da Polícia Civil, compõe a força-tarefa, integrantes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron), Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e da Polícia Civil de Maracaju. São 14 alvos nesta fase e as forças policiais permanecerão na cidade até o cumprimento de todos os mandados.