Buscar

Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato que envolve ex-candidata a vereadora

Cb image default

A Polícia Civil de Maracaju concluiu o Inquérito Policial que apurava o assassinato de uma mulher em Sidrolândia, o corpo dela foi desovado na entrada de Maracaju (MS-162) no dia 27 de fevereiro de 2017.

O caso gerou repercussão, uma das acusadas pelo crime era funcionária da Escola Estadual Catarina de Abreu e foi candidata à vereadora pelo PT e dirigente partidária do PCdoB, Karina Beatriz Ferreira de Lima de 45 anos foi presa pela polícia recentemente.

A vítima foi identificada como Lídia Ferreira de Lima que na época possuía 61 anos de idade. Conforme as investigações, a vítima estaria passando por problemas psicológicos devido a uma doença que enfrentava aliada a dor que sentia com a morte de sua genitora quando conheceu Karina em um centro religioso, a possível autora do crime aproveitou-se da fragilidade mental da vítima e a levou para sua casa, no Bairro São Bento, ciente de que ela possuía uma aposentadoria e tinha uma herança.

Karina afirmava encarnar entidades espirituais, passou a ganhar a confiança da vítima dizendo que incorporava familiares seus e com isso a vítima passou a dilapidar seu patrimônio e até fornecer seu cartão e senha para Karina poder sacar seu benefício.

A vítima morou na residência de Karina por mais de dois anos e era mantida reclusa em um quarto que fica nos fundos da residência e acredita-se que em face do poder de persuasão de Karina sobre a vítima era tão intenso que esta vivia um cárcere psicológico, usando de argumentos espirituais e falsas afirmações sobre sua família e seus filhos que amedrontavam de tal forma a vítima que ele não se permitia sair do quarto, pois tinha receio de ser internada em um hospício.

De igual maneira, Karina exercia poder sobre sua comparsa Sherry Silva Maciel (35) e aproveitava das influências políticas que na época era presidente do PCdoB de Sidrolândia e auxiliou na campanha eleitoral para vereadora de Karina no ano de 2016.

Cb image default
Corpo da vítima em Maracaju. (Foto: Robertinho - Maracaju Speed 

A família da vítima ingressou com ação de interdição e Karina Beatriz previu a possibilidade de ser responsabilizada por vários crimes e iniciou seu plano criminoso para matar a vítima, incutindo falsas informações sobre a vítima para a família e demais pessoas daquela cidade de Sidrolândia, tais como de que a vítima possuía namorado nesta cidade de Maracaju e estaria vindo morar com ele para posteriormente justificar sua morte em Maracaju.

Conforme consta do Inquérito Policial, as indiciadas teriam ministrado alguma substância que fez a vítima dormir e em seguida a enrolaram em plástico filme que obstruiu as vias aéreas e levando à morte da vítima por asfixia.

As indiciadas colocaram o corpo da vítima no banco da frente do carro de Karina e percorrem vários quilômetros pela rodovia até chegar próximo a esta cidade de Maracaju onde desceram o corpo do veículo, jogaram substância inflamável e atearam fogo no corpo para dificultar sua identificação.

Diante das provas da investigação, a Autoridade Policial representou pela prisão das indiciadas Karina e Sherry as quais foram cumpridas entre os meses de abril e maio de 2019 e em seguida interrogadas, sendo que as indiciadas imputam uma à outra a autoria do crime. (Com informações do Maracaju Speed e da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil)