Buscar

Motorista ganharia carreta de traficantes para puxar três cargas de maconha

Cb image default
Divulgação

Homem de 40 anos foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde de sábado (08), transportando 2,6 toneladas de maconha sob carga de milho. O flagrante ocorreu em fiscalização na rodovia BR-163, no município de Rio Brilhante. Como recompensa, o suspeito receberia a carreta, após três viagens.

Segundo a PRF, durante abordagem, a equipe questionou o motorista que alegou estar transportando milho. O homem afirmou que havia carregado em uma fazenda nas proximidades de Maracaju e que levaria até Boituva (SP). Ele chegou a apresentar notas do transporte.

No entanto, diante do nervosismo do mesmo, os policiais resolveram fazer uma fiscalização minuciosa, ocasião em que sob os grãos, encontraram vários fardos de maconha que pesaram 2,6 toneladas. Diante dos fatos, o homem confessou que pegou a carreta prepara em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e que levaria até Carapicuíba (SP), onde deixaria a droga.

Em seguida, ele continuaria até Boituva, para descarregar o milho. Como forma de pagamento, receberia a carreta. No entanto, teria que fazer ao todo três viagens, sendo esta a primeira. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.