Buscar

Justiça manda a júri popular técnica de enfermagem acusada de matar o marido e desovar corpo na BR-060

A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou a júri popular a técnica de enfermagem de 45 anos acusada de matar o marido a facadas no dia 6 de maio de 2017, em Campo Grande. A decisão que determina o julgamento foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (19) e cabe recurso.

De acordo com a acusação, o crime aconteceu na residência do casal, no bairro Coophavilla. Em seguida, a mulher esticou uma lona no carro e levou o corpo até um matagal às margens da BR-060, a caminho de Sidrolândia, e também abandonou a moto dele em um posto de combustíveis.

O corpo foi achado por uma pessoa que passava próximo ao matagal, no dia 11 de maio. O cadáver estava coberto por vegetação seca e em estado de putrefação.

A acusada chegou a registrar boletim de ocorrência de desaparecimento do marido, reconheceu o corpo e confessou o crime dias depois.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), a técnica de enfermagem agiu por vingança, porque não aceitava a separação. A vítima já teria dito sobre o fim do casamento, pois estava envolvido com outra pessoa.

A defesa da técnica de enfermagem diz que ela agiu em legítima defesa e por isso pede a absolvição. Ou, a exclusão da qualificadora do motivo torpe.