Publicado em 04/04/2019 às 13:36,

Em depoimento, pastor diz que comprou e também ganhou armamento de uso restrito

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

O pastor Luciano Linz de 43 anos que foi preso após a polícia encontrar um arsenal na casa dele, em Sidrolândia afirmou que as armas encontradas na sua casa foram compradas e outras ele ganhou de presente.

De acordo com o delegado Diego Dantas, responsável pelo inquérito, ao cumprir o mandado, os policiais encontraram em um quarto, no fundo da casa dele, mais de 900 munições, sendo de calibre 22, 38 e de 9 milímetros. No imóvel dele também foram encontrados dois revólveres sendo um 38 e uma espingarda calibre 22, ambos ilegais, coletes a prova de balas e vários acessórios de arma de fogo.

Ainda de acordo com o delegado, o pastor disse que sempre gostou de armas e munições. O colete balístico encontrado na casa dele só pode ser usado com autorização do Exército Brasileiro. Além disto, o suspeito também informou que teria ganhado grande quantidade dos produtos.

Conforme o delegado, há 1 ano, o pastor teve uma desavença com um pedreiro. Na ocasião, ele teria usado uma arma de fogo para ameaçá-lo. A vítima então fez o boletim de ocorrência de ameaça. Paralelo a esta ocorrência, o Ministério Público (MP) iniciou uma investigação e intimou o pastor para que demonstrasse o documento de registro da arma e entrou com um mandado de busca e apreensão.

Segundo a polícia, o pastor está preso na delegacia de Sidrolândia e deve passar por audiência de custódia. Ele deve responder pelos crimes de receptação e posse de arma de fogo de uso restrito.

Sobre as perucas, máscaras, tocas e demais acessórios (usados por criminosos), o pastor não deu detalhes. De acordo com a polícia o arsenal de munições encontrado na residência é superior ao estoque de muitas delegacias, quase 1 mil munições.