Buscar

Assassino de idosa em Sidrolândia mata colega de cela asfixiado em presídio

Cb image default
Juliano foi autuado por mais um homicídio qualificado. (Foto: Polícia Civil) 

O sidrolandense Juliano de Lacerda Bittencourt, de 25 anos matou o colega de cela asfixiado na Penitenciária Estadual da Gameleira II, em Campo Grande. Renato Geovane Alves, de 37 anos, foi asfixiado até a morte pelo colega de cela Juliano. Os dois estão presos há menos de um mês, ambos são acusados de matar idosos.

A vítima fatal, Renato foi preso no dia 9 de agosto depois de assassinar José Leocardio da Silva, de 73 anos, na casa onde a vítima morava na Rua Nefe Pael, Bairro Nova Lima, em Campo Grande. A vítima também foi queimada nos braços e nas costas pelo assassino.

O autor de mais um crime, Juliano de Lacerda matou Ivonete Bartolomeu, de 64 anos, a facadas, e feriu o marido dela, de 62 anos, em Sidrolândia. Ele invadiu a casa do casal na manhã do dia 18 de agosto. Ele sequer conhecia as vítimas e surpreendeu a polícia ao admitir que não tinha qualquer motivo para matá-los, apenas que “precisava fazer aquilo”.

Aos agentes, Juliano contou que matou Renato asfixiado, porque ele era um "abusador de crianças". Assim é como Juliano chama todos os outros detentos da penitenciária. Renato ainda mordeu o agressor no braço, mas não conseguiu escapar da morte.

Tanto ele quanto Renato faziam uso de medicação controlada por conta de distúrbios psiquiátricos. Juliano foi autuado por homicídio qualificado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). A cela foi periciada e o corpo encaminhado ao IMOL (Instituto Médico de Odontologia Legal). 

Cb image default