Publicado em 12/03/2020 às 11:19,

Após perseguição e tiros, PMR recupera caminhonete roubada em Maracaju carregada com drogas

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Divulgação PMR

Uma caminhonete modelo S10 roubada em Maracaju foi recuperada, após perseguição, com 805 quilos de maconha na BR-163, na madrugada desta quinta-feira (12) em Campo Grande.

O veículo roubado em Maracaju ainda era equipada com “ouriços”, um dispositivo que disparada objetos pontiagudos similares a pregos para furar pneus de viaturas policiais em perseguições.

Policiais militares do BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária) estavam na BR-163, entre Nova Alvorada do Sul e Campo Grande quando viram o veículo na altura do km 450, com placas de Dourados. Segundo a polícia, o condutor reduziu a velocidade de maneira brusca e saiu em direção ao acostamento.

Os policiais acionaram as sirenes da viatura para realizar abordagem, mas o motorista dirigiu na contramão. Segundo o registro, os policiais dispararam duas vezes no pneu esquerdo da S10, e o condutor perdeu o controle da direção. O veículo atingiu um barraco na estrada e o motorista fugiu, segundo a polícia.

Cb image default
Divulgação PMR

Dentro da caminhonete e na carroceria, a polícia encontrou diversos tabletes de maconha, 805 quilos da droga. Além disso, o motorista levava rádio transceptor, duas placas veiculares de Uberlândia (MG) e um compartimento com “ouriços” fixado na traseira do veiculo. A placa da S10 era falsa, já que ela havia sido roubada em Maracaju.

Conforme o comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, esse tipo de dispositivo para “furar” perseguições policiais não é comum e foi visto poucas vezes em Mato Grosso do Sul. A camionete e a droga foram levadas para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).