Publicado em 01/10/2019 às 15:33,

Após ficar quase 2 anos foragido, mentor do latrocínio de Paulo Buchanelli é preso na Capital

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Noticidade 

Depois de ficar foragido por 1 ano e 8 meses, Julialdo Rosa Valhovera, condenado a 27 anos de prisão pela morte do empresário Paulo Buchanelli, foi capturado nesta terça-feira (01) na região do Bairro Indu Brasil, em Campo Grande.

De acordo com informações do Delegado titular de Sidrolândia Diego Dantas, a operação ocorreu em conjunto entre a 7ª Delegacia de Campo Grande e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

“Há muito tempo a Polícia Civil estava à procura de Julialdo, realizando diligências e averiguando denúncias realizadas. Graças ao apoio da 7ª Delegacia de Campo Grande e da DERF, o autor está preso e cumprirá a pena no sistema penitenciário”. Destacou o delegado.

Cb image default
Divulgação

O caso – Conforme a investigação, Julialdo Rosa Valhovera havia trabalhado poucos meses no Nutrimais Atacado e depois virou taxista, como conhecia a rotina dos empresários, ele é apontado pela polícia como mentor do latrocínio do comerciante Paulo César Buchanelli em fevereiro de 2018, em frente à agência do Banco do Brasil. Paulo entrava na agência levando um malote com aproximadamente R$ 70 mil do Nutrimais Atacado.

Cb image default
Wellesom Sanches Fragozo (Pipoca), Júlio Cesar dos Santos Rosa (Guimê), executaram o crime e fugiram em uma moto. Posteriormente foram presos. 

O autor intelectual do grupo, Julialdo Rosa Valhovera foi apontado como responsável por arquitetar o crime e dividir as responsabilidades da execução do roubo com outros três indivíduos: Wellesom Sanches Fragozo (Pipoca), Júlio Cesar dos Santos Rosa (Guimê), (que executaram a ação em uma moto), e foi identificado ainda um menor, L.S.S, com quem foi encontrada a arma do crime.

Após ação incisiva da polícia, Wellesom e Júlio foram presos, e se encontram no Centro de triagem Anízio Lima e Penitenciaria de Segurança máxima de Naviraí, respectivamente.

Cb image default
Paulo César Buchanelli (Em Memória) em um de seus momentos dentro do supermercado. Foto: Arquivo Pessoal.

Irmão do empresário Buchanelli Aniceto, dono do Nutrimais, Paulo César Buchanelli (Em Memória) era comerciante dono da lanchonete Ajuricaba que ficava a poucos metros do Nutrimais na Avenida Dorvalino dos Santos.

Para a família e direção do Nutrimais Atacado, o que fica são as lembranças dos momentos felizes com Paulo e uma indignação imensa diante desse crime.

“O mais importante era a vida do meu irmão, o que fica é um vazio e uma dor imensa, nada pode mudar isso, meu irmão era um homem muito bom, um pai de família trabalhador e sempre me ajudava e até hoje é muito difícil pra gente, tenho muita saudade dele. Penso que a justiça deve ser feita e em nome da nossa família quero agradecer o apoio de todas as pessoas que nos confortaram, e aos policiais que se empenharam para prender todos os envolvidos nesse crime”. Destacou o empresário Buchanelli.