Buscar

Acusado de estupro em Sidrolândia acaba preso após matar desafeto em distrito

Cb image default
Homem estava escondido com a faca usada no crime. (Foto: Adilson Domingos)

Erison Castilho de Santana, de 33 anos, acabou preso em Dourados, ele admitiu ter assassinado a facadas, Edivaner Moura Barbosa, de 42 anos, na noite de sábado (5), no distrito de Culturama, em Fátima do Sul. O suspeito foi encontrado por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados em ação conjunta entre as polícias dos dois municípios.

Os investigadores do SIG de Fátima do Sul levantaram dois prováveis endereços, em Dourados, onde o suspeito poderia estar escondido. Em um deles, uma testemunha informou que o assassino deveria estar em outra residência da cidade.

Ao entrarem no segundo endereço com o apoio da Força Tática da PM (Polícia Militar), os policiais encontraram Erison escondido com a faca usada no crime, ainda suja de sangue. A camionete F-350 usada pelo suspeito na fuga foi encontrada nesta manhã, abandonada na Avenida Presidente Vargas, na saída de Itaporã, região norte de Dourados.

Na delegacia, Erison disse que foi tirar satisfações com a vítima, armado com a faca, após ser ameaçado. "Me ameaçou, disse que ia me pegar na rua. Perdi a cabeça", disse, sem conseguir confirmar com quantos golpes assassinou Edivaner.

Considerado perigoso, Erison Castilho acumula passagens policiais por tentativa de homicídio e era alvo de mandado de prisão por um estupro, ocorrido em Sidrolândia, conforme o chefe do SIG de Dourados, Erasmo Cubas. Ele será encaminhado para Fátima do Sul onde será autuado em flagrante por homicídio.

O crime - Ericson invadiu a casa de Edivaner por volta das 20h de ontem, dando início a uma confusão. O suspeito então atacou a vítima que estava no sofá com golpes de faca e fugiu em seguida em uma camionete F350, prata. Edivaner foi atingido no pescoço e chegou a ser socorrido para o Hospital da SIAS, mas não resistiu aos ferimentos.