Publicado em 25/10/2020 às 22:52,

Com crescimento do ciclismo, Café Bike Shop faz sucesso em Sidrolândia

Suélen Duarte - Noticidade ,

Estando no século 21 a modernização é inevitável, até as bicicletarias estão se reinventando para melhor atender os amigos, clientes, que necessitam do serviço com qualidade. Foi com a ideia de montar um negócio que já existe nas grandes capitais, regiões metropolitanas, que o empresário Diego Novaes Daniel, 32 anos, deixou sua oficina de motocicletas para se dedicar em um novo empreendimento, o Café Bike Shop, uma cafeteria e bicicletaria em Sidrolândia.

Daniel é atleta ciclista e por ser mecânico de moto era ele mesmo quem realizava a manutenção de sua bicicleta. “Eu fui mecânico de motos há mais de dez anos, mas sempre pedalei, pratico Mountain Bike e por precisar de uma mecânica mais especializada nessas bikes de competição, eu comecei a me aprimorar com cursos e ferramentas”, disse.

A qualidade de seu serviço pôde ser vista por seus amigos e clientes que também praticam ciclismo e com isso houve uma grande procura pela sua manutenção. “Chegou uma hora que eu parei de mexer com moto e comecei a focar só na bicicleta, me especializei e sou o único de Sidrolândia que tem todas as ferramentas para mexer com as bikes consideradas de alto nível”.

Por praticar o esporte e estar sempre em competições, a ideia surgiu durante as suas viagens. “Nas competições sempre tem o cara do bike café, eu tinha essa ideia de montar porque aqui em Sidrolândia não tem, chamei a minha irmã que já mexia com doce e disse para ela ficar com a parte da cafeteria e eu com a parte da mecânica”.

Deyse Novaes Daniel, 32 anos, irmã de Diego, é conhecida na cidade através de seu instagram @donaformigadeysi, seu usuário já denuncia o amor que sente por doces.

Ela conta que depois de trabalhar seis anos com doces personalizados, a proposta que recebeu era a oportunidade que precisava. “Eu queria parar com as encomendas porque me ocupava muito tempo nos finais de semana e eu tenho dois filhos pequenos, acabava não ficando com eles”.

Com o projeto de abrir uma cafeteria e bicicletaria, os irmãos se juntaram e como são evangélicos esperaram a confirmação para investir no negócio. “Eu e ele combinamos de tirar um período de oração para ter a confirmação de Deus, o senhor confirmou através do nosso pastor, aí começamos a investir e abrimos, hoje eu fico no café na parte da tarde e servimos lanches, nós vamos trabalhar com a linha Fit também”, explicou.

O local é um ponto de encontro onde os ciclistas podem observar a manutenção que está sendo realizada e já aproveitam para tomar um café e comer um lanche, Diego afirma que a intenção é que o empreendimento cresça cada vez mais.

O Café Bike Shop fica na Rua Mato Grosso, 1301, centro, o funcionamento de segunda a sexta-feira é das 6h30min às 12 horas e das 13 horas às 19 horas, e no sábado é das 6h30min às 12 horas. Clique aqui e confira o instagram.