Buscar

Vítima de violência doméstica finge pedir taxi, aciona PM e agressor é preso em Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação - PM

Na manhã de terça-feira (2), uma mulher de 25 anos conseguiu acionar a Polícia Militar de forma estratégica, fingindo solicitar um táxi durante ligação ao Comandante do 15º BPM de Maracaju, Tenente-Coronel Nelson Vieira Tolotti. O caso ocorreu no distrito de Vista Alegre e resultou na prisão de um homem de 23 anos por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

De acordo com a PM, a vítima simulou a conversa pedindo transporte, mas, na verdade, informava estar em situação de risco. Percebendo o contexto, o comandante manteve a comunicação até obter a localização exata da mulher, acionando em seguida a equipe policial de Vista Alegre.

Os militares localizaram a vítima em uma fazenda da região rural. Ela relatou que o companheiro a ameaçava com uma faca e um martelo, além de ter lhe desferido socos na perna. A mulher informou ainda que já havia medida protetiva contra o agressor, a qual foi descumprida, e relatou episódios anteriores de violência, como puxões de cabelo e tapas.

Após receber atendimento inicial, a vítima foi encaminhada ao Hospital Soriano Corrêa para exames. O suspeito, que não apresentava lesões, reagiu de forma agressiva à abordagem, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar reforçou que o trabalho de enfrentamento à violência doméstica é contínuo por meio do PROMUSE (Programa Mulher Segura), que realiza acompanhamento de vítimas, visitas periódicas, fiscalização de medidas protetivas e integração com órgãos da rede de proteção à mulher.