Buscar

Vigilância Sanitária reforça orientações aos comércios sobre normas de biossegurança

Cb image default
Divulgação

Preocupada com o crescimento dos casos de Covid-19 no município a Prefeitura de Maracaju, através da Vigilância Sanitária e também Vigilância Epidemiológica está reforçando as visitas aos comércios com o objetivo de orientar comerciantes e, especialmente, clientes sobre a importância das normas de biossegurança para a prevenção dos casos do coronavírus na cidade.

As ações ocorreram sem cessar durante todo o ano de 2021, mas agora contam com um esforço especial, face ao crescimento exponencial dos casos nos últimos dias no município. As medidas vão de encontro a necessidade de reforço aos cuidados como uso de máscara, uso de álcool em gel e evitar aglomerações.

“O município segue fazendo o seu trabalho, orientando e fiscalizando, não tratando-se nem de uma questão de multar, apenas em casos necessários, mas acima de tudo de orientar, conversar tanto comerciantes quanto seus clientes, houve um afrouxamento por parte de todos, quando digo todos, inclusive nós se incluímos nisso, mas agora é o momento de resgatar os cuidados, mantendo a biossegurança cada vez mais ativa e vacinando-se, afinal até o presente momento houve sim aumento de casos, mas continuamos com pacientes com sintomas leves, fruto do esforço dos profissionais de saúde na vacinação em massa que Maracaju fez nos últimos meses.” Explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

O Secretário ainda afirmou que toda a equipe da saúde do município se une, visando orientar e evitar um novo colapso no sistema de saúde, bem como, lamentou que há ainda algumas essas resistentes a vacinação, reforçando que de forma comprovada ela é a grande responsável pela queda significativa de mortes e internações em todo o país.

As visitas ainda visam informar que o uso de máscara em ambientes fechados continua obrigatório, bem como novos materiais publicitários e orientativo serão divulgados em breve.

As ações foram realizadas com a organização do Coordenador da Vigilância Sanitária Tiago Darci Pazza Corrêa e também da Vigilância Epidemiológica Andressa Kuramoto e terão continuidade tanto em Maracaju, quanto no distrito de Vista Alegre.