Publicado em 18/03/2021 às 16:40,

Vigilância Sanitária aperta fiscalização para cumprimento de medidas de Biossegurança

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Equipes da Vigilância Sanitária estão visitando e fiscalizando estabelecimentos comerciais de Maracaju em diferentes horários a fim de fazer cumprir as medidas de biossegurança para amenizar o avanço da proliferação da Covid-19 na cidade.

Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as equipes percorreram locais de grande fluxo de pessoas como as Agências Bancárias, foram fiscalizados os Bancos Sicredi, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco, todos fiscalizados e orientados com o Gerente Geral de cada respectiva agência, segundo informações dos fiscais no momento da fiscalização todas as agências estavam cumprindo as orientações do decreto que prevê multas para quem não seguir as recomendações de biossegurança.

Supermercados, mercados, padarias e lojas também estão sendo fiscalizadas.

Os fiscais ainda ressaltaram que os trabalhos normais da vigilância sanitária ainda continuam sendo feitos, como, por exemplo, a entrega de alvarás, orientação sobre o armazenamento de alimentos, dentre outros.

De acordo com as informações dos fiscais, noite de ontem durante a fiscalização, um estabelecimento foi multado por não seguir as regras do Novo Decreto Estadual. As rondas de fiscalização estão sendo intensas e durante os três períodos, matutino, vespertino e noturno e conta com o apoio da Polícia Militar.