Buscar

Vestibular 2022: UEMS de Maracaju oferta 66 vagas em três cursos de graduação

Cb image default
Divulgação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 66 vagas para três cursos de graduação oferecidos pela Unidade de Maracaju por meio do Vestibular UEMS 2022. São 20 vagas para os cursos de Administração (Bacharelado), 20 vagas para o curso de Pedagogia (Licenciatura) e 26 vagas para o curso de Agronomia (Bacharelado), que começou a ser ofertado neste ano.

Os cursos de Administração e Pedagogia ofertam 12 vagas gerais, 4 vagas para candidatos(as) negros(as), 2 vagas para candidatos(as) indígenas e 2 vagas para residentes em MS. Já o curso de Agronomia oferta 15 vagas gerais, 5 vagas para candidatos(as) negros(as), 3 vagas para candidatos(as) indígenas e 3 vagas para residentes em MS. Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de ações afirmativas os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. 

As inscrições poderão ser realizadas, exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 20 de dezembro de 2021 (horário oficial de MS), no endereço eletrônico: https://concurso.fapec.org, onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS 2022.

Vestibular UEMS 2022

No ano de 2022, a UEMS abre 1.191 vagas em 58 cursos, em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por meio do Vestibular (PSV). O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 90. 

A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 08 de janeiro de 2022, das 14h às 19h. Neste ano, assim como na edição anterior, a UEMS inova no sentido de garantir comodidade aos candidatos(as) na hora de realização das provas. Quem reside em alguma das 17 cidades onde serão aplicadas as provas (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) poderá escolher quaisquer cursos ofertados pelas Unidades Universitárias da UEMS no ato da inscrição.