Publicado em 16/06/2020 às 08:13,

Vereador Robert Ziemann cobra retomada de Feira Livre em Maracaju

Redação - Noticidade ,
Cb image default

Desde o início da pandemia e das medidas preventivas para a contenção do vírus, muitos comerciantes locais acabaram sendo afetados por tais medidas, dentre eles, os feirantes locais, que se reuniam toda quarta-feira na praça do BNH para comercializar produtos da agricultura familiar.

Recentemente, o vereador Robert Ziemann esteve reunido com representantes da agricultura familiar em seu gabinete, bem como com o secretário do desenvolvimento Edenilson Lopes da Silva (Denis) para solicitar um estudo de viabilidade para a retomada das atividades da Feira Livre em Maracaju.

"Sabemos da importância da nossa economia e por isso é necessário retomar algumas ações em nosso Município, para obter giro da economia e o sustento das famílias, principalmente da agricultura familiar, como é o caso dos nossos feirantes que dependem dessa oportunidade para adquirir seu sustento e realizar o comércio dos seus produtos." - destaca Robert Ziemann.

A exemplo do que vem sendo feito em relação à outros comércios locais, o estudo proposto pelo vereador visa retomar as atividades dos feirantes seguindo as normativas impostas pela OMS na contenção da disseminação do Covid-19.