Buscar

Vereador Robert pede informações sobre andamento da extensão do Ciei São Benedito

Cb image default
Robert Ziemann, presidente da Câmara de Maracaju. (Foto: Assessoria de Comunicação)

O presidente da Câmara de Maracaju, vereador Robert Ziemann (PSDB), apresentou um requerimento na última sessão da Câmara Municipal, por meio do qual solicita informações da Secretaria Municipal de Educação sobre o andamento do processo de ativação de uma extensão do Ciei (Centro Integrado de Educação Infantil) São Benedito no Bairro BNH, mais precisamente nas antigas instalações da antiga Escola Municipal Irma de Lima Matos.

No requerimento endereçado ao prefeito Marcos Calderan (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação Carolina de Lima Ferreira e Souza, Robert encarece informações sobre a questão do Ciei São Benedito com sede no Bairro Floripes.

“Houve um compromisso da gestão sobre a questão da ampliação, depois de uma reforma e reconstrução, no espaço onde era a Escola Irma de Lima Matos no BNH, transformando espaço em uma extensão do Ciei São Benedito”, explicou o presidente da Câmara.

Ele questionou o andamento do processo e asseverou que há uma real necessidade de vagas nos Cieis de Maracaju para atender às necessidades das mães trabalhadoras. “A nossa preocupação de ampliar as vagas é no sentido de atender essa demanda, dando reais condições para que mães possam trabalhar e as nossas crianças tenham onde ficar com mais segurança e conforto no período de ausência da mãe”, encerrou Robert.