Buscar

Vereador Robert cobra informações sobre emenda destinada a Associação de Autistas de Maracaju

Cb image default
Vereador Robert Ziemann durante a 8ª Sessão Ordinária. (Foto: Assessoria de Comunicação)

O Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann, cobrou da Secretaria de Fazenda, na segunda-feira (01) durante a 8ª Sessão Ordinária, informações sobre as emendas parlamentares, em especial a emenda impositiva de R$ 100.000,00 que será destinada a AMAR-Associação dos Autistas de Maracaju.

“Estou protocolando também um projeto de lei que visa fazer um censo para sabermos o número exato de quantas crianças diagnosticadas com autismo. Venho lutando pela bandeira e volto a dizer com esta emenda destinada a AMAR irá melhorar ainda mais o atendimento as crianças com TEA (Transtornos do Espectro Autista)”, disse Robert.

Neste mês é celebrado o “abril azul”, campanha estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a conscientização sobre o Autismo.

Sobre a AMAR

O projeto conta com cerca de 48 crianças atendidas e a AMAR (Associação Amigos do Autismo de Maracaju), que tem como propósito acolher as famílias autistas do município, orientando, auxiliando e capacitando pais e profissionais que estão comprometidos diariamente com o bem estar e desenvolvimento de crianças autistas e suas famílias.

A AMAR surgiu da necessidade de uma mãe, diante do diagnóstico de autismo de seu filho, que, através dessa necessidade, buscou ajuda junto ao vereador Robert Ziemann, que abraçou essa causa e procurou pais e profissionais para juntos agregar conhecimentos e formar a Associação, buscando assim recursos e conhecimento atrás de visitas a outras associações e projetos.

A Associação é formada por pais e profissionais que possuem vínculo direto ou indiretamente com crianças autistas. Conta hoje com a orientação e auxílio de psicólogas, fonoaudiólogas, nutricionistas, neuropsicopedagogas, terapeutas ABA, advogados, fisioterapeutas e pedagogas, que buscam melhorias na qualidade de vida de crianças e suas famílias.