Buscar

Vereador pede reforço na sinalização e punição a motoristas que trafegam no centro com carga alta

Cb image default

Mais uma vez, o vereador Robert Ziemann (PSDB) cobrou à GEMUTRAN (Gerência Municipal de Trânsito) de Maracaju para que a mesma tome as devidas providências e reforce a sinalização a esses caminhoneiros que vêm de fora, para que utilizem o Mini Anel e evitem o tráfego por dentro da cidade, afim de evitar possíveis prejuízos, acidentes e danos a fiação elétrica da cidade ocasionando transtornos como quedas de energia.

Esta semana, uma carreta de fora trafegou por uma via que é proibida para o tráfego de caminhões em Maracaju, causando assim prejuízo ocorrido pela falta de sinalização de vias. Por pouco, a carreta não causou sérios danos a fiação e ao semáforo.

O vereador já solicitou o mesmo pedido no dia 18 de Março deste ano, quando uma carreta cruzou também pela Rua 11 de Junho com dificuldades, visto que a rua não é apropriada para determinados tipos de veículos de carga alta e pesada.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRlZlcmVhZG9yUm9iZXJ0WmllbWFubiUyRnZpZGVvcyUyRjU2MzM0MDA1NzY2MjQ2NCUyRiZhbXA7c2hvd190ZXh0PTAmYW1wO3dpZHRoPTU2MCIgd2lkdGg9IjU2MCIgaGVpZ2h0PSIzMTUiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd3RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPSJ0cnVlIj48L2lmcmFtZT4=

A recomendação do DNIT e da PRF é que sejam redobrados os cuidados ao se transportar cargas acima da altura denominada. Ao descartar a altura máxima das estruturas em relação a dimensão da carga transportada, o motorista está pondo em risco a integridade física do veículo, do material transportado e da estrutura da cidade. Além disso, esta atitude está passível de multa. Ao se verificar excesso de altura, o motorista receberá notificação de R$ 120,00.