Publicado em 13/10/2020 às 14:44,

Veículo furtado em São Paulo foi recuperado pelo DOF em Maracaju

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Divulgação/DOF

Um jovem de 19 anos foi preso pela equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na rodovia BR-267, em Maracaju, por estar dirigindo um veículo Renault Sandero, cor prata, com registro de furto ocorrido na cidade de Biritiba-Mirim, que fica no estado de São Paulo, sendo as placas verdadeiras da cidade de Belo Horizonte (MG).

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que estava sem os documentos de porte obrigatório e com um rádio de comunicação no banco traseiro do veículo. O homem, contou aos militares que pegou o veículo em Campo Grande e que foi contratado para deixá-lo em um posto de combustível na cidade de Ponta Porã.

Disse que utilizava o rádio de comunicação para falar com o condutor de outro veículo (batedor de estrada), que seria o responsável em repassar informações sobre o policiamento na rodovia. Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor) localizou-se o registro de veículo objeto de crime ocorrido no estado de São Paulo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu a disposição da Polícia Judiciária e, o rádio de comunicação, entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.