A Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar realizou, na quinta-feira (23), uma série de diligências pela cidade que resultaram na captura de três indivíduos com mandados de prisão em aberto. As ações ocorreram em diferentes pontos do município e demonstram o constante empenho da Polícia Militar no combate à criminalidade e no cumprimento das ordens judiciais.
A primeira prisão ocorreu por volta das 9h, na Rua Almirante Barroso, Bairro Alto Maracaju, onde a equipe de Força Tática localizou um homem de 38 anos em seu local de trabalho. Durante a abordagem, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Sidrolândia, com validade até 20/08/2027. O indivíduo foi cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, sem lesões aparentes e sem necessidade do uso de algemas.
A segunda ocorrência foi registrada às 11h15, na Rua Almir de Moraes Ribeiro, Bairro Ilha Bela, onde, durante o patrulhamento, a equipe avistou um homem de 22 anos que demonstrou comportamento suspeito ao notar a presença policial. Após abordagem e checagem no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), verificou-se um mandado em aberto pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33), expedido pela 1ª Vara de Maracaju, com validade até 19/02/2031. O indivíduo foi detido, informado de seus direitos e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Por questões de segurança, foi necessário o uso de algemas durante a condução.
Já a terceira prisão aconteceu às 16h45, na Rua Querubina, Vila Margarida, onde os policiais localizaram um homem de 37 anos em frente à residência. Após verificação, foi confirmado um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Maracaju, com validade até 14/08/2027. O indivíduo foi abordado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões aparentes e sem uso de algemas.
















