Buscar

Transparente, Câmara recebe empresários e apresenta projeto de reestruturação do prédio

Cb image default
Robert deu detalhes do projeto. (Foto: Assessoria de Comunicação) 

A convite do Presidente da Câmara Municipal, Robert Ziemann (PSDB), empresários e membros da diretoria da Associação Empresarial visitaram a Câmara ontem e acompanharam detalhes do projeto e execução da reestruturação do plenário e de várias salas no prédio do legislativo.

“Fiz questão de convidar a associação para mostrar a estrutura atual da Câmara Municipal e esclarecer o que pretendemos realizar para adequar o espaço atual do prédio da câmara. O objetivo é melhorar a estrutura de salas, gabinetes, além de ampliação do plenário com mais disposição de cadeiras, melhorando assim para nossos servidores, colaboradores, vereadores e em especial a nossa população. Mostramos, a falta de acessibilidade, falta de banheiros adaptados para portadores com deficiência, além da estrutura pequena para a atual demanda que a câmara possui com seus colaboradores, além dos gabinetes dos vereadores sem a estrutura adequada para atender à população”, destacou o Presidente Robert Ziemann.

Pela primeira vez, representantes do empresariado municipal, por meio da associação tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, fiscalizar pessoalmente e ficar por dentro de detalhes de uma reforma estrutural no legislativo.

“Esclarecemos sobre a contratação da empresa que está realizando os projetos arquitetônicos, de hidráulica, elétrica, orçamentário, mobiliário, além do projeto de acessibilidade e do Corpo de Bombeiros. Com essa atitude, estamos dando mais transparência às ações que a câmara municipal vem realizando em nosso município”. Finalizou o Presidente.

Para o representante da Associação Empresarial, Fernandes Cristaldo, diante da atual realidade do prédio constatado na visita e com a transparência e a clareza com que Câmara vem trabalhando, é visível a necessidade de melhorias, acessibilidade e prevenção. “Como representantes do comércio de Maracaju apoiamos este projeto e a iniciativa do presidente Robert Ziemann porque isso não é um gasto, é um investimento necessário que vai atender os vereadores e os colaboradores que ali trabalham e também a população que depende dos serviços prestados, num espaço mais amplo e adequado”, destaca.