Publicado em 11/08/2020 às 15:58,

Tradicional feira Showtec já tem data marcada, será de 19 a 21 de maio de 2021

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Noticidade

A tradicional feira de tecnologias agropecuárias do país, Showtec, será realizada entre os dias 19 e 21 de maio de 2021, na sede da Fundação MS, em Maracaju. O evento é gratuito e contará com mostras de tecnologia, novidades em maquinários agrícolas, lançamentos, apresentações de resultados de pesquisas e espaços para negócios.

As empresas que desejarem expor durante o evento deverá entrar em contato com a Fundação MS, responsável pela organização do evento, para negociar os plots para exposição. Conforme o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, novos materiais e técnicas de manejo serão apresentadas aos participantes.

Na última edição, realizada em janeiro deste ano, aproximadamente 15 mil pessoas compareceram nos três dias de evento que obtinha mais 124 expositores. Cerca de R$ 150 milhões de reais em negócios foram movimentados, devido principalmente pela forte presença das concessionárias de maquinários agrícolas.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS, Sistema Fiems/Senai e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Fundems, Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundação Agrisus e Sanesul.