Publicado em 09/03/2020 às 05:17,

Trabalhadores continuam sem receber e Usina Tonon tem falência decretada pela justiça

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Arquivo

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo, Jaime Verruck, em entrevista concedida à Rádiowebms, confirmou que a indústria Tonon de Açúcar e álcool instalada em Vista Alegre, distrito de Maracaju havia solicitado pedido de recuperação Judicial, desde o ano passado. Ele recebeu a informação extraoficial de que a empresa teve decretação de falência pela justiça de Jaú, São Paulo, na sexta feira, dia 6 de Março.

Segundo Jaime, o governo está preocupado com a situação de 600 trabalhadores da indústria que ainda não receberam seus salários desde novembro do ano passado.

Verruck disse que o Estado espera que um outro grupo se interesse pela compra da indústria. E lembra que a indefinição da situação financeira da Tonon impossibilitava interessados na compra da empresa.

O secretario garantiu que o governo vai manter a politica de incentivo fiscal para que a empresa volte à atividade o mais rápido possível. Na avaliação do secretario da SEMAGRO, a Tonon é moderna tem contrato no fornecimento de energia e envolve mais de mil famílias na região de Vista Alegre, em Maracaju que é referência no Estado no Agronegócio.