Publicado em 03/11/2020 às 19:07,

Thiago Caminha intensifica suas lives e destaca: “Grupo Político não garante boa gestão"

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Divulgação

O candidato a Prefeito de Maracaju pelo partido Republicanos, Thiago Caminha, vem intensificando a realização de lives ao lado da candidata a vice Drª Teliane, ele aborda diversos assuntos, na última ele falou sobre grupos políticos e suas influências em uma administração pública. 

Em uma chapa sem nenhuma coligação política, Thiago Caminha visa fazer uma gestão limpa, sem alianças partidárias, “há mais de 24 anos Maracaju está com os mesmos grupos políticos, está na hora da mudança, da população entender que precisamos de uma transformação na gestão pública, sem troca de favores para preenchimento de cargos, mas com pessoas capacitadas tecnicamente para cada setor”, explicou Thiago.

Thiago ressaltou que apesar de não ter políticos “fortes” apoiando sua candidatura, tem um grupo de pessoas de todos os segmentos capazes de contribuir para uma administração com competência e responsabilidade, “por questões partidárias muitas pessoas não podem aparecer ou manifestar seu apoio, mas nós temos nossas articulações e acessos para fazer de Maracaju um município mais desenvolvido de verdade”, disse.

Com um especialização em Gestão Pública na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, Thiago se capacitou, e afirma que se Maracaju continuar tendo sua administração distribuída entre partidos e apoiadores que só querem um cargo público ou uma vaga para vender seus produtos na prefeitura, a cidade vai continuar na mesmice. Ele enfatizou ainda sobre princípios para o êxito de uma gestão, tendo como a legalidade um dos pilares, “os atos do gestor precisam cumprir o que a lei determina, é necessário o garantir a correta aplicação do orçamento, respeitando os limites obrigatórios em cada área, tendo a impessoalidade como fator determinante para pensar no bem público e não em grupos, em políticos ou pessoas que apenas querem aproveitar da administração, o objetivo comum deve estar acima do interesse particular”, enfatizou.

Thiago falou também sobre moralidade e eficiência, “o gestor precisa exercer a moralidade, é preciso ter ética para administrar e transparência divulgando todas as ações da prefeitura para a população, desde as licitações, dando ampla oportunidade de participação, até prestação de contas das receitas e despesas do município. O gestor público tem também por obrigação ser eficiente, encontrar alternativas econômicas, com qualidade no que oferece a população, sem desperdícios para que faça uma entrega melhor ao cidadão, compatível com o orçamento de Maracaju”, finalizou Thiago Caminha.

Além de suas caminhadas diárias pelos bairros da cidade, levando suas propostas, o candidato a prefeito vai continuar sua série de LIVEs até o final da campanha, abordando temas de relevância para a comunidade. Todas suas ações e propostas estão disponíveis em suas redes sociais.

(Com informações, Elder Oliveira - Assessoria)