Buscar

Sisu 2024: UEMS de Maracaju oferta 64 vagas em três cursos de graduação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 64 vagas para três cursos de graduação oferecidos na Unidade em Maracaju: os bacharelados em Administração (20 vagas), Agronomia (26 vagas); e de 20 vagas para a licenciatura em Pedagogia. Os interessados poderão se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 1.243 vagas em 38 cursos. Todos os cursos possuem Reserva de Vagas para candidatos/as Negros/as (pretos/as e pardos/as), Indígenas, Residentes em Mato Grosso do Sul e Pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

São 20 vagas para o curso de Administração (Bacharelado) com aulas no período noturno e duração de 4 anos. O curso de Administração tem duração de 4 anos. O administrador formado na UEMS poderá atuar em praticamente todas as áreas de uma organização, sendo responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia-a-dia da empresa. Também conduz as relações entre a empresa e os funcionários, dentre várias outras funções.

As 26 vagas para o curso de Agronomia (Bacharelado) são ofertadas em período integral, com duração de 5 anos. O profissional formado em Agronomia poderá atuar em diferentes frentes de trabalho, como: órgãos de assistência técnica, assessoria e consultoria, públicos ou privados; professor universitário; empresas que desenvolvem e comercializam insumos, implementos e maquinários agrícolas; gestores de empresas rurais; órgãos de fiscalização; empresas de paisagismo e jardinagem; direção de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, experimentação, ensaio e divulgação técnica, extensão, sendo usualmente contratado por instituições públicas. O curso tem duração de 5 anos.

A licenciatura em Pedagogia está com a oferta de 20 vagas para o curso, sendo 11 vagas para ampla concorrência, 4 vagas para negros, 2 para indígenas, 2 para residentes em MS e uma para pessoa com deficiência (PCD). O curso tem aulas no período noturno e duração de 4 anos. O profissional formado em Pedagogia poderá trabalhar como professor da Educação Infantil ou das Séries Iniciais, como inspetor escolar, orientador e supervisor educacional, além da área do turismo educacional, empresarial, de assessoria política e psicopedagogia. A graduação também tem duração de 4 anos.

Saiba mais em: https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/sisu

Sobre a UEMS em Maracaju

A Unidade de Maracaju existe desde a criação da UEMS, em 1994, mas teve seu prédio próprio inaugurado em 2004. Está localizada no centro da cidade de Maracaju. Possui três blocos, sendo um deles o administrativo, e nos outros dois blocos estão localizadas oito salas de aula utilizadas pelos cursos de graduação, banheiros, brinquedoteca, copa e um laboratório de informática. A biblioteca tem um acervo composto por 7.953 exemplares.

A UEMS de Maracaju está apta a receber alunos com deficiência motora, pois todos os espaços estão localizados no térreo. Além disso, possui rampas de acesso para cadeirantes, estacionamento privativo para Pessoas com Deficiência (PCD) e banheiros adaptados para PCD.