Buscar

Sedema realiza ação com crianças do Projeto Mirim em alusão ao Dia Mundial do Turismo

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Turismo, realizou o projeto “Mapatur de Maracaju”, em alusão ao Dia Mundial do Turismo comemorado no dia 27 de setembro.

A ação ocorreu em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveu um passeio pela cidade para as crianças do Projeto Mirim, visando mostrar os pontos turísticos de Maracaju, contar histórias e descrever os projetos sociais que estão sendo desenvolvidos nestes locais.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer e visitar o Arena Esporte, o parque localizado na FAC (Fundação de Apoio a Comunidade) e o Parque de Exposição, onde através do projeto AMAR, possui o Centro de Equoterapia, um projeto social onde crianças PcDs tem acompanhamento gratuito.

A ação visou mostrar a comunidade por meio de nossas crianças os pontos turísticos do município, que muitas vezes são desconhecidos pelos próprios munícipes. Passando a valorizar o turismo com o fato de conhecer e compreender que estes locais são turísticos com histórias da comunidade, podendo ser fonte de geração de emprego e renda.

Sobre o projeto Mapatur 

O projeto “Mapatur de Maracaju” tem o objetivo de traçar um roteiro para crianças e adultos com a divulgação dos pontos turísticos de Maracaju a cada ano, como a Praça Central, Arena Maracaju, Parque Ecológico de Maracaju, Museu de Máquinas Agrícolas, entre tantos outros que temos, levando cada vez mais o município ao conhecimento de todos.

A ação contou com o apoio da equipe técnica do Departamento de Turismo e Secretaria de Esportes.