Publicado em 01/08/2019 às 11:16,

Secretaria de Saúde reúne profissionais para falar sobre medidas contra o HIV

Redação Noticidade ,
Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A Secretaria de Saúde de Maracaju reuniu seus profissionais para promover uma atualização sobre a Prevenção combinada do HIV, com algumas metas a serem alcançadas através dos Programas IST/AIDS.

Participaram da reunião enfermeiros e agentes comunitários de saúde, além dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, a ação visa que 90% das pessoas vivendo com HIV sejam diagnosticadas, que 90% dessas pessoas estejam em tratamento e que 90% das pessoas em tratamento atinjam carga viral indetectável.

No período da tarde os Agentes Comunitários de saúde elaboraram estratégias de intervenção para aumentar e facilitar o acesso aos testes rápidos na população chave (Gays , Pessoas trans, Pessoas que usam álcool e outras drogas; Pessoas privadas de liberdade e profissionais do sexo).

Conforme a avaliação dos participantes, a capacitação foi considerada muito relevante , devido ao aumento do número de casos de HIV em Maracaju.

A Secretaria de Saúde, preocupada sempre em melhorar o atendimento aos cidadãos e a capacitação dos funcionários, tem promovido regularmente atualizações e oficinas sobre os mais diversos assuntos pertinentes.