Buscar

Secretaria de Saúde de Maracaju se prepara para receber vacina contra a covid-19

Cb image default
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Maracaju receberá, do Governo de MS, 1.911 doses da vacina contra a covid-19. Hoje (17), o governador, Reinaldo Azambuja, enviou o secretário de Saúde, Geraldo Rezende, e o chefe de gabinete, Flávio Brito, para São Paulo afim de buscar as doses da vacina.

A data exata para o início da vacinação ainda não foi definida em nosso Estado, nem as datas de cada uma das 04 fases da campanha, porém, segundo o Plano de Distribuição, a imunização poderá começar a partir do dia 20 deste mês.

As equipes de profissionais da área da Saúde passaram por treinamentos para cumprir com a correta armazenagem e manuseio das vacinas, além de realizar a técnica de aplicação e o monitoramento dos eventos adversos que podem ocorrer.

O município irá seguir o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes, as doses serão destinadas aos grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Imunização, inicialmente aos profissionais da saúde e idosos.

Produzidas pelo Instituto Butantan e AstraZeneca da Oxford, as vacinas serão distribuídas fracionadamente, de forma equitativa e proporcional a Maracaju e a todos os outros municípios do Estado.

“Vacinação é um ato coletivo, para isso, é preciso que exista confiança por parte da sociedade nas instituições que estão trabalhando incansavelmente neste processo para garantir saúde e proteção a toda população”, disse o secretário de saúde do Maracaju, Thiago Caminha.