Buscar

Secretaria de Saúde confirma mais um caso de Covid-19 em Maracaju

Cb image default
Hospital Soriano Correa. (Foto: Assessoria de Comunicação)

O Lacen acaba de liberar os três resultados que estavam sendo investigados no município de Maracaju com suspeita de Covid-19, dois deram negativo e um positivo.

No final da manhã desta sexta-feira (12) de acordo com uma nota divulgada agora a pouco pela Assessoria de Comunicação, dois profissionais de saúde que estavam em isolamento domiciliar tiveram seus resultados negativos.

Já uma idosa que encontra-se em internação hospitalar teve seu resultado positivo

Este é o segundo caso, sendo que o primeiro caso foi transitório (que deu entrada por Ponta Porã) e agora este da idosa.

Ainda existem outros 6 casos em investigação em Maracaju, sendo estes colaboradores da Usina Passatempo, que pertence ao Município de Rio Brilhante, porém, residem no município de Maracaju e a Usina está investigando seus funcionários em laboratório particular, devido o município estar apresentando vários casos confirmados.

O uso de máscaras continua sendo obrigatório em Maracaju, assim como medidas de distanciamento a fim de diminuir a possibilidade de contágio e transmissão do vírus.

A Secretaria de Saúde orienta a população que em casos de sinais e sintomas de síndrome gripal, contato com casos positivos ou deslocamento, seja comunicado imediatamente a Vigilância Epidemiológica do município ou entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima, para que sejam tomadas as providencias cabíveis e o caso seja monitorado através do município.

Dúvidas, sugestões ou denúncias podem ser feitas diretamente a Vigilância Epidemiológica através do 98471-3729, inclusive por Whatsapp.