Buscar

Rosemeire Calderan conhece ações do FAC de Ponta Porã e deve usar experiências em Maracaju

A futura primeira-dama do município de Maracaju, Rosemeire Calderan, já se movimenta nos bastidores para atuar junto à Secretaria Municipal de Assistência Social a partir do dia 1º de janeiro, juntamente com o seu marido, Marcos Calderan, que vai assumir o comando do Poder Executivo Municipal.

Nesta terça-feira (8), ela esteve em Ponta Porã para conhecer as ações desenvolvidas pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), órgão ligado à pasta de Assistência Social, que desenvolve um importante trabalho junto às famílias de menor poder aquisitivo e que dependem do trabalho do poder público para ter uma vida digna.

Rosimeire estava acompanhada da futura titular da pasta da Assistência Social, Dirlene Novaes, e da futura chefe de gabinete do prefeito. Na cidade, ela e sua equipe foram recebidas pela primeira-dama ponta-poranense, Vânia Peluffo, que apresentou todos os projetos que deram excelentes resultados nesse primeiro mandato de seu marido, o prefeito Hélio Peluffo.

Após conhecer as ações sociais realizadas, Rosimeire afirmou que as experiências de bons resultados encontradas na cidade vizinha serão utilizadas como exemplos para projetos a serem desenvolvidos em Maracaju nos próximos quatro anos.