Buscar

Robert Ziemann reitera pedido de apoio à motoristas de vans e transporte escolar

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Desde que a pandemia começou, aonde escolas foram fechadas para evitar aglomeração de alunos e assim, conter com o vírus que vêm se espalhando pelo mundo, muitos foram prejudicados, inclusive motoristas de vans e transportes escolares.

O vereador Robert Ziemann (PSDB) reiterou um pedido que fez no dia 06 de Maio, onde já vinha solicitando apoio às pequenas empresas e principalmente aos motoristas de vans e transporte escolar em Maracaju. Durante sessão na Câmara Municipal, Robert mais uma vez cobrou apoio, bem como a isenção de taxas municipais de alvará e afins, que os motoristas de vans são obrigados a pagar.

"A situação está mais complicada para uns e, esse é o momento de nos ajudarmos e pensar também no próximo. Nós estamos aqui para cobrar e buscar melhorias para a população, por isso vejo que se faz necessário esse auxílio principalmente aos motoristas de vans e transporte escolar visto que, como as escolas permanecem fechadas por tempo indeterminado, a fonte de renda dessas pessoas acaba sendo prejudicada". Destaca.

Na tentativa de minimizar as dificuldades econômicas enfrentadas por esses profissionais, alguns municípios entraram com um projeto de lei que concede benefícios aos profissionais autônomos do transporte de passageiros, dando direito a suspensão por 6 meses do pagamento das prestações de financiamento de veículos automotores, que utilizam para o seu trabalho, bem como outros benefícios.

A intenção do vereador é justamente buscar referências e dar esse suporte aos profissionais desse segmento em nosso Município.