Buscar

Robert Ziemann pede cadastramento de quase mil famílias que tem direito a tarifa social de Energia

Cb image default
Foto: Noticidade 

O vereador Robert Ziemann (PSDB) fez um levantamento junto a Energisa e foi informado que 974 famílias de Maracaju têm direito a Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida como Baixa Renda, que é escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residências normais, subsidiada para consumo até 220 kWh. Esse subsídio criado pelo Governo Federal é conhecido como "Tarifa Social".

Atualmente devido à pandemia do Covid-19 a Medida Provisória 950/20 isenta os consumidores beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) do pagamento da conta de luz em todo território nacional entre 1º de abril a 30 de junho de 2020.

Ainda conforme os dados da Energisa, atualmente 1.305 unidades consumidoras estão cadastradas na Tarifa Social e sendo beneficiadas com a isenção do pagamento da conta e dos tributos federais, estaduais e municipais, contudo outras 974 famílias teriam esse direito, mas por falta de informação não estão cadastradas.

Em decorrência deste fato, o vereador Robert Ziemann solicitou hoje durante a sessão para que a Prefeitura, por meio da Assistência Social esteja atendendo essas famílias que possuem esse direito, mas ainda não estão cadastradas na Tarifa Social. Ele propôs um atendimento amplo para essas famílias, auxiliando elas a se cadastrarem para poderem ter o subsídio nesse momento tão difícil na economia global e que está impactando a vida financeira da população gerando desemprego e muita dificuldade.