Buscar

Reitor da UEMS destaca apoio da prefeitura e aprovados em Agronomia já podem se matricular

Cb image default
Foto: Marlon Duarte - Assessoria de Comunicação

O Reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Professor Dr. Laércio Alves de Carvalho esteve na Prefeitura de Maracaju e agradeceu o apoio do Prefeito Marcos Calderan e do Presidente da Câmara Robert Ziemann para instalação do curso de Agronomia na cidade, ele aproveitou para anunciar a lista de aprovados no primeiro vestibular para o curso que foi um sucesso com alta demanda.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação, o município entra com aporte de recursos que vai custear o combustível para deslocamento dos professores do Curso de Agronomia de Aquidauana, mantendo assim o bom nível de mestres e doutores nas salas de aula, tal aporte, também contempla a hospedagem dos profissionais na cidade.

“Queremos agradecer ao Governo do Estado, através do Governador Reinaldo Azambuja, Secretário Eduardo Riedel e também a UEMS, através do Reitor Laércio Carvalho, por transformar esse sonho em realidade, temos orgulho e gratidão de dizer que temos o Curso de Agronomia em nossa cidade e nossa gestão é parceira da educação superior, através do apoio à Associação dos Universitários no custeio de parte das despesas do deslocamento as universidades de Dourados e agora neste curso de Agronomia em Maracaju. Temos um compromisso em reforçar o quadro de profissionais de nível superior da cidade, certamente, isso passa pelo nosso apoio que será cada vez mais forte”, afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

As matrículas para os aprovados nesta primeira chamada estão abertas no prazo de 22 de Fevereiro a 08 de Março, também há vagas pelo SISU – Sistema de Seleção Unificada, para estudantes que fizeram o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Além do curso de Agronomia, o município de Maracaju conta com os cursos presenciais de Pedagogia e Administração.

Cb image default