Buscar

Referência em saúde no Estado, Maracaju mantém baixa incidência de Covid-19

Cb image default

O município de Maracaju, liderado pelo prefeito e médico Maurílio Azambuja (MDB) tem conseguido bloquear o avanço da Covid-19, a cidade ocupa a 25ª posição no ranking de incidência do vírus em Mato Grosso do Sul.

Diferente de Sidrolândia que ocupa a quarta posição (1.492 casos) e de Dourados que ocupa a segunda posição (5.131 casos), Maracaju registra até a noite deste domingo (23) o total de 286 casos, sendo que no fim de semana foram somados apenas mais seis casos.

Para o prefeito, as ações da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, além da conscientização da comunidade estão colaborando para os bons resultados. Ele destaca que o distanciamento social ainda é a melhor forma de prevenção, somados ao uso constante de máscara e álcool em gel, medidas simples que fazem toda a diferença em meio a essa pandemia.

Maracaju se tornou referência na região com a criação de um Centro de Enfrentamento a Covid-19 com uma equipe composta por 2 enfermeiros, 2 médicos, 3 Técnicos de enfermagem, 1 biomédico, 1 Fisioterapeuta, 2 auxiliares de serviços diversos, e a equipe de apoio da Vigilância epidemiológica, além do total apoio da equipe do Hospital Soriano Corrêa que tem uma área vermelha específica para o Covid-19.

O centro de atendimento para Enfrentamento da Covid-19, está localizado na Rua Francisco Marcondes n: 40, Vila do Prata. O telefone para contato é o 3454-4078. A equipe está em constante atualização técnica conforme os Protocolos do Ministério da Saúde e orientações da Secretaria Estadual de Saúde e tem feito um trabalho de inteligência buscando o bloqueio da propagação do vírus.

Ações do Ministério Público Estadual que com apoio da Justiça interferiu com medidas mais restritivas também colaborou para manter baixo o índice de incidência da transmissão do coronavírus em Maracaju. 

Cb image default