Buscar

Programa Saúde na Escola faz “triagem” em colégios para avaliar saúde de alunos

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O Programa Saúde na Escola continua realizando ações de prevenção a saúde de alunos em vários colégios de Maracaju, a ação que é realizada através dos profissionais das Equipes de Estratégia de Saúde e auxiliado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) seguem a todo vapor.

As ações de promoção, prevenção e intervenção de agravo à saúde, contribuem para a conscientização dos estudantes quanto à importância da saúde física, mental e social no processo de aprendizagem.

Segundo a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Dra Vania Toyokawa Monteiro, essa parceria entre as duas secretarias facilita o conhecimento do perfil dos estudantes permitindo a melhor escolha da intervenção necessária.

Cerca de 3.000 alunos, distribuídos em 3 escolas públicas do município (E.M. Educar para Crescer, E.M. Jose Pereira da Rosa, E.M Professora Mauricia Paré Gomes ) participaram recentemente de ações como triagem odontológica, avaliação nutricional, antropométrica, ocular e fonoaudiológica. Os alunos já se encontram em processo de encaminhamento para os profissionais especialistas, conforme a necessidade apurada na triagem.