Buscar

Produtores de Maracaju comemoram aumento de 36% na produtividade do milho na 2ªsafra

Cb image default
Foto: Globo Rural

Os produtores rurais de Maracaju estão contentes com o resultado da colheita da 2ªsafra de milho que deve ser encerrada ainda nesta semana e já mostra um aumento de 36% na produtividade, resultado que teve influência das condições climáticas para adiantar o plantio e garantir o desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS, Christiano Souza Binz, a média de produtividade deve ficar em 90 sacas por hectare, contra as 66 sacas registradas em 2018, um aumento de, aproximadamente, 36% com relação ao ano passado.

A liderança destaca ainda que, mesmo fazendo muitas fixações antecipadas, os produtores da região guardaram uma boa margem da produção para negociar ao longo da colheita e aproveitaram a alta nos preços para fechar a segunda safra com uma boa margem.

Agora as atenções se voltam para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser implementada durante os meses de setembro e outubro, após o término do vazio sanitário em 15 de setembro.

Binz comenta ainda que, a área cultivada no município deve crescer 2% na próxima safra e a expectativa é de retomar um patamar alto de produtividade após a quebra registrada na colheita 2018/19.