Buscar

Presidente quer aproximar população da câmara e alterar dia e horário das sessões

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Robert Ziemann (PSDB) quer tornar o poder Legislativo mais próximo e acessível da população e por isso propõe a alteração da data e horário das sessões ordinárias em plenário a fim de garantir maior participação popular.

Nesta segunda-feira (25) ocorrerá uma Sessão Extraordinária com o intuito de apresentação, discussão e votação do Projeto de Resolução 01/2021, sendo aprovado terá a seguinte resolução: Art. 1º Altera o caput do art. 129 do Regimento Interno que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 129. As sessões Ordinárias serão semanais, todas as terças-feiras com início às 19h e duração de até 04 (quatro) horas, devendo ocorrer no dia útil subsequente se no dia da sessão for feriado ou ponto facultativo.

A alteração da data e o horário da realização das Sessões Ordinárias é salutar, tendo em vista que busca facilitar o acesso e participação da população às sessões ordinárias e, ainda, por se tratar de dia e horário indicado por vários moradores de Maracaju, tendo em vista que na quarta é dia de jogos de futebol, cultos, missas e outras atividades, já na terça-feira não. Essa presença e participação da população, ainda que seja de forma online por meio de nossas transmissões é fundamental para a democracia e exercício da cidadania”. Destacou o presidente do Legislativo.