Buscar

Presidente do PRB anuncia pré-candidatura a prefeito de Thiago Caminha em Maracaju

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRkRyQ2FtaW5oYSUyRnZpZGVvcyUyRjM3NTcyNDc1NjQ3NjYyMiUyRiZhbXA7c2hvd190ZXh0PTAmYW1wO3dpZHRoPTU2MCIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSIgd2lkdGg9IjU2MCIgaGVpZ2h0PSIzMTUiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIj48L2lmcmFtZT4=

O ex-vereador tucano e ex-secretário de Obras de Maracaju, Thiago Caminha confirmou sua pré-candidatura a prefeito da cidade.

O anúncio foi feito pelo presidente do PRB (Republicano) em um vídeo publicado pelo próprio Thiago. Ele recentemente deixou o PSDB para ingressar no PRB, obviamente já pensando em uma candidatura majoritária.

O Presidente do PRB Wilton Acosta aparece no vídeo ao lado de Thiago e diz que o partido terá candidato a prefeito, “estamos animados até porque todo maracajuense conhece o Thiago que tem serviço prestado na cidade”, destacou ele confirmando o anúncio, ao fim do vídeo, o ex-tucano Thiago que também é Pastor Evangélico aparece um pouco tímido e complementa o fim do vídeo afirmando apenas: “é isso ai”, sem nenhum pronunciamento.

Além de Pastor, Thiago Caminha é empresário do setor da saúde com formação profissional em Fisioterapia, MBA em Gestão Pública pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e líder da igreja evangélica Sara Nossa Terra.

Já o líder do PRB Wilton Acosta foi candidato a deputado federal e também foi diretor-presidente da Fundação do Trabalho do Mato Grosso do Sul (Funtrab), se afastou para disputar a eleição e depois perdeu o comando da pasta, pois o partido dele preferiu abandonar Reinaldo Azambuja para apoiar o Juiz Odilon derrotado nas eleições para o governo do Estado.

A confirmação de Thiago Caminha para a disputa majoritária das eleições em Maracaju é a primeira e já está gerando especulações nos bastidores políticos da cidade. A princípio ele não tem apoio nem de Maurílio (atual prefeito) e nem do governador Reinaldo Azambuja, porém estaria disposto a enfrentá-los.