Publicado em 01/10/2019 às 14:42,

Prefeitura faz balanço positivo nas contas do município e nas metas fiscais do Quadrimestre

Assessoria de Comunicação ,
Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Na tarde desta ontem, segunda-feira (30) com a presença de servidores e da comunidade, a Secretaria de Fazenda e Administração, através do titular da pasta Lenilso Carvalho apresentou em audiência, Avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do último Quadrimestre.

Conforme determina a Lei Complementar n° 101, de 04 de Maio de 2000, Art. 9°, § 4°. De acordo com o secretário mesmo diante da baixa arrecadação o resultado foi positivo com relação às metas fiscais do município.

“A lei determina que o município invista um porcentual mínimo já previsto, mas com bom planejamento e excelente gestão tivemos um investimento acima da média, mostrando assim o comprometimento da gestão com a população maracajuense”, disse Lenilso.

A avaliação apresentada mostrou que o município de Maracaju, cumpriu as metas do ultimo quadrimestre, com, por exemplo, cumpridas as metas de aplicação em diversos setores, e não foi ultrapassado os limites de gastos com pessoal.

Neste sentido o município de Maracaju novamente atendemos a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Equilíbrio Fiscal nas contas públicas municipais.