Buscar

Prefeitura de Maracaju retoma projeto com foco em acolhimento e orientação às gestantes

Mais uma parceria se solidifica em prol da comunidade maracajuense, trata-se da retomada do Projeto Ser Mãe, atualmente organizado pela Secretaria de Assistência Social e CRAS de forma conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde.

O grupo possibilita a troca de experiências e conhecimentos das informações sobre as diferentes vivências que devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde, sendo a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.

“Essa é uma iniciativa em parceria da Assistência Social, através do CRAS e Secretaria de Saúde, através da coordenação da saúde da mulher, visando acima de tudo o bem-estar da mamãe e do bebê. Trata-se de um trabalho já ofertado no CRAS há muitos anos, justamente mantendo o princípio de desenvolver um apoio às famílias de modo geral e, agora, retomamos este trabalho com as gestantes, desenvolvendo atividades em grupo, fortalecendo vínculos e sem deixar de lado a saúde, contando com atendimento de profissionais especializados, abraçando as futuras mamães todo”, afirmou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

O “Ser Mãe” conta também com o atendimento psicossocial, demais atendimentos da saúde e no final da gestação, mediante avaliação, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), também oferece um lindo kit para as gestantes com itens para os primeiros cuidados com o bebê.

Os encontros acontecem por quinzena nas sextas-feiras, às 14h, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).