Buscar

Prefeitura de Maracaju leva atendimento de Médico Neurologista para o Lar do Idoso

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde levou atendimento médico especializado, aos moradores do Lar do Idoso de Maracaju.

Tratou-se do atendimento do médico neurologista Dr. Luiz Felipe Cavalcanti, focado no atendimento personalizado dos moradores no “envelhecer com saúde”.

"O acompanhamento médico na terceira idade, se torna essencial para alcançar o objetivo de envelhecer com saúde. É bom lembrar que a terceira idade pode ser um momento de poucas atividades e solidão. Por isso, os idosos precisam participar de momentos de socialização, com visitas e encontros com amigos e família, além de ter uma rotina com atividade e práticas para desempenhar, ainda que seja simples e isso estamos focando na atual gestão, afinal mente sã e corpo são, são fundamentais", afirmou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Além do atendimento personalizado do Médico Neurologista, o “Lar do Idoso” conta com atendimento de profissional, fisioterapeuta, psicólogo, enfermagem, entre outros, bem como, conta com atividades físicas e passeios ao ar livre, todos focados na “melhor idade” e na ocupação saudável do corpo e da mente.