Publicado em 01/12/2022 às 17:06,

Prefeitura de Maracaju entrega mais uma ponte de concreto e beneficia produtores da região

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras entregou mais uma ponte de concreto, desta vez, beneficiando produtores da região da Fazenda Moeda, Paraíso e Guariba.

Este trabalho, faz parte de um projeto liderado pelo Executivo Municipal e que contou com sugestões do Sindicato Rural de Maracaju, visando substituir pontes de madeira por pontes de concreto, garantindo longa durabilidade, segurança e um tratamento adequado aos recursos próprios do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) que pela primeira vez, tem sido aplicado em benefício de quem os paga, ou seja, produtores rurais.

“A produção agrícola coloca Maracaju em destaque todos os anos, aquece a economia local, gera empregos, faz nossa cidade crescer e se desenvolver, nada mais justo do que devolvermos um pouco ao “agro” tudo o que ele faz pela gente! Este é o princípio deste trabalho, devolver os recursos pagos pelos próprios produtores e garantir o escoamento de nossa produção, fico feliz e agradecido pela oportunidade dada pela comunidade para que desenvolvêssemos este trabalho”, afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

De acordo com Joaquim Herrera, Engenheiro e Secretário Municipal de Obras uma ponte de madeira tem durabilidade média de 3 a 5 anos, enquanto as pontes de concreto, podem atingir durabilidade superior a 100 anos, ambas contando com uma manutenção adequada.

“Para nós é uma alegria ver que a aplicação deste recurso é correta, afinal uma ponte de concreto, além de garantir maior durabilidade, exige menos manutenção que uma ponte de madeira, beneficiando assim não somente quem usará a ponte para escoar sua produção, mas o próprio município que gastará menos com manutenção e terá um bem com maior vida útil, ou seja, benefícios e vantagens para todos”, afirmou Joaquim Herrera.

Para a construção da ponte foram investidos R$ 484.267,75 mil (Quatrocentos e oitenta e quatro mil, duzentos e sessenta e sete reais e setenta e cinco centavos).

Acompanharam o Prefeito Marcos Calderan o Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Produtor Rural João Gilberto Marcondes, além de familiares do produtor e moradores da região.