Buscar

Prefeito reúne vereadores e delibera programa habitacional e código de posturas

Cb image default
Fotos: Assessoria de Comunicação

O prefeito Marcos Calderan (PSDB) reuniu alguns vereadores de Maracaju para alinhar apoio e consenso em alguns projetos do executivo municipal.

Conforme informações da Assessoria de Comunicação, foi discutida a criação do programa habitacional para toda a população, hoje o município conta com 180 lotes urbanizados, e deve ampliar juntamente com o programa “casa verde e amarela” para as famílias de zero a três salários mínimos, além do “meu cantinho”, tudo para que as famílias de baixa renda possam ter sua moradia própria.

Outra pauta foi sobre a criação de novo código de posturas do município que destrava e desburocratiza os novos empreendimentos para a criação e geração de mais renda.

A melhoria salarial de servidores também foi deliberada. A Prefeitura Municipal de Maracaju está pagando hoje a folha de janeiro, e com isso a secretária de fazenda está realizando um levantamento para a modernização da legislação dos servidores, a meta é melhorar a questão salarial de todos os funcionários que a tempos não passam por essa reforma.

Calderan esteve acompanhado do secretário de fazenda Anísio Pereira, secretário de governo Frederico Felini, secretário de obras Joaquim Herrera e da Dra Michele Belizário. 

Cb image default