Buscar

Prefeito reúne professores, destaca avanços e abre ano letivo com expectativa de mais investimentos

Cb image default
Divulgação

Cerca de 6 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Maracaju começam o ano letivo na segunda-feira (10), e hoje aconteceu o encontro entre os profissionais da área de educação com uma palestra motivacional.

Para trazer motivação aos profissionais para o ano de 2020 foi convidado Janderson Santos, um dos palestrantes mais jovens a se destacar no cenário nacional.

O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja durante os 12 anos em que foi prefeito sempre fez a abertura dos trabalhos e participou dos eventos da educação. Segundo ele, sempre administrou com foco na educação, investiu na qualificação e treinamento dos profissionais da área e manteve salário rigorosamente em dia e deu aumento salarial. Para os alunos, salas com conforto, kit escolar, uniforme e transporte de qualidade, além de merenda de qualidade.

“Acreditamos na educação como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas e do município, investimos mais do que a lei determina, até o final do ano, quando termina meu mandato vamos garantir a excelência na educação, e, espero que o próximo prefeito tenha o mesmo carinho que eu tive com o ensino e seus profissionais”, disse Maurílio que para este ano de 2020 tem expectativa de mais investimentos para o setor com aquisição de ônibus e inauguração de escola.

O palestrante Janderson Santos, disse que esse é o ano da educação, e o professor tem que ter consciência que só ele como professor pode fazer essa mudança.

Segundo Cleoerdes Barbosa Carneiro, Secretária Municipal de Educação o evento é a abertura do ano letivo, motivar os professores, é de fundamental importância, pois são eles diariamente lidam com os alunos, mantendo a qualidade do ensino. “Quero desejar a todos os profissionais da educação um excelente ano letivo, tenham certeza que temos uma das profissões mais importantes e fundamentais para o crescimento do nosso país que é o de levar ensino e aprendizagem aos nossos alunos”. Destacou.