Publicado em 09/03/2021 às 11:31,

Prefeito Marcos Calderan recebe mais 4 ônibus para reforçar o transporte escolar

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O prefeito Marcos Calderan (PSDB) esteve na Capital do estado ontem para receber 4 novos ônibus escolares das mãos do ministro da educação, Milton Ribeiro.

Estiveram presentes no evento o governador Reinaldo Azambuja, o ministro da educação Milton Ribeiro e a ministra da agricultura, Tereza Cristina.

O investimento para esses quatro ônibus foi de aproximadamente R$ 1,4 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de emendas da bancada federal, e contrapartida do Governo do Estado.

“Quando se tem força de vontade e parceria as ações acontecem. A distribuição dos ônibus foi feita por critérios técnicos, levando em conta o número de quilômetros rodados e os alunos de cada município. Quem nos ajudou foi a bancada federal, que fez a indicação das emendas, com o governo dando a sua contrapartida”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Para o prefeito Marcos Calderan esses ônibus ajudarão a reforçar o transporte escolar, lembrando que o município tem uma frota de 60 ônibus.

“A entrega desses ônibus hoje é um ato muito importante nossa frota está aumentando e isso nos ajudará com o transporte dos nossos alunos, eu agradeço o empenho do nosso governador Reinaldo Azambuja e ao nosso ministro da educação, e toda nossa bancada federal que nos ajudou nessa conquista”, finalizou o prefeito.

Participaram da solenidade senador Nelsinho Trad, os deputados federais Beto Pereira, Rose Modesto, Beatriz Cavassa, Vander Loubet, Luiz Ovando e Dagoberto Nogueira, além do presidente da Assembleia, Paulo Correa, e os deputados estaduais Renato Câmara, Rinaldo Modesto, João Henrique Catan, Eduardo Rocha, Coronel David, Herculano Borges, Mara Caseiro, Evander Vendramini e Lucas de Lima. Assim como os secretários estaduais Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio de Paula (Articulação Política) e Geraldo Resende (Saúde).

Cb image default