Buscar

PPP entre a Prefeitura de Maracaju e Brookfield Energia Renovável, beneficia Distrito de Vista Alegre

Cb image default
Foto: Assessoria

A PPP, ou parceira público-privada, envolvendo a prefeitura de Maracaju e a empresa Brookfield Energia Renovável, entregou na manhã desta quinta-feira (13), para os moradores do Distrito de Vista Alegre um auditório que será utilizado para a capacitação de mão de obra e outros eventos que venham acontecer no distrito. A parceria que contou com a doação do terreno e documentação pro parte da prefeitura e a empresa com o patrocínio da construção da obra através do BNDES ( Banco Nacional do Desenvolvimento Social), vai possibilitar a comunidade a ter um lugar de fácil acesso e com boa estrutura para realização de cursos e de parceria com outras entidade como o caso do SENAI entre outras ações lideradas pela ANCRIVA (Associação da Mulheres Criativas de Vista Alegre).No evento o Gerente do Senai unidade de Maracaju disse que equipamentos como de áudio e vídeo serão enviados para o auditório e adiantou que palestras e cursos em breve serão anunciado. Rogério Oliveira de Matos parabenizou a iniciativa da parceria. Disse ainda que a união do município e empresas e instituição traz um ganho muito grande para comunidade.

Para o Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho a qualificação profissional foi e será sempre prioridade na administração. Quem se qualifica tem mais oportunidade no mercado de trabalho e com certeza melhora a qualidade de vida de toda a sua família. Disse Lenilso.

Para o Secretário de Governo Frederico Felini, essa ação em parceria vai estar beneficiando a comunidade, naquilo que é de suma importância qualificação profissional. “Uma parceria incrível, que trará frutos importantes a toda a comunidade, isso é resultado de uma administração séria com parceiros responsáveis beneficiando a comunidade e principalmente as mulheres do nosso distrito”, disse Frederico.

Estiveram presentes no evento a Primeira-Dama Leila Gonçalves Azambuja, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro, Chefe de Gabinete Paulo Suleki, Gerente do SENAI de Maracaju Rogério, Coordenador Distrital Beto Schuim -, Representantes da Brookfiel Energia Renovável, integrantes da AMCRIVA – Associação das Mulheres Criativas de Vista Alegre e a comunidade em geral.