Buscar

Por unanimidade, vereadores aprovam antecipação da eleição da presidência da câmara

Cb image default
Com prédio da câmara em reforma desde 2023, sessões ocorrem no Centro Cultural. Foto: Noticidade 

De forma unânime e inédita, os vereadores aprovaram a antecipação da eleição para presidência da Câmara Municipal de Maracaju que aconteceria só na segunda sessão de 2027.

O projeto de resolução de N° 01/2025 foi aprovado por todos os vereadores na sessão desta segunda-feira (11), e autoriza a eleição da mesa diretora para o segundo semestre deste ano, questionado pela reportagem do Noticidade essa manhã sobre a data da eleição, Rener disse apenas que ainda não há uma data definida.

Vereadores de sua base acreditam que ele deve convocar uma sessão extraordinária assim que tiver a certeza da ampla maioria dos votos em seu nome, “ele quer pelo menos nove votos e já faz articulações para isso”, disse um dos vereadores que confirmou apoiar Rener.

A presidência de Rener tem sido marcada por certa instabilidade com o poder executivo, o prefeito Marcos Calderan tem vetado a maioria dos projetos do legislativo e vereadores reclamam da falta de diálogo e alinhamento nas pautas. O excesso de gastos no Legislativo e a falta de planejamento administrativo são outros desafios de Rener, mesmo assim, ao que tudo indica, ele deve se manter no poder até 2028, caso seja reeleito presidente.