Buscar

Policiais militares de Maracaju participam de plano de defesa com policiais do Bope

A 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Maracaju está recebendo de hoje até o dia 26 de fevereiro, a primeira reunião e treinamento para confecção do plano de defesa dos municípios que pertencem ao Comando de Policiamento de Área 1.

O evento é sediado tem a presença de quatro instrutores do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE com apresentação do planejamento e organização das ações necessárias para a implementação do plano de defesa dos municípios da região sul do estado com foco de combater ações criminosas de alto risco, como, por exemplo, assaltos a instituições financeiras locais.

O evento foi sugerido pelo Comandante de policiamento de área 1 Coronel PM Juracy Pereira da Paz e apoiado pelo comandante da 2ª CPM, Major PM Edcezar Zeilinger.

O Prefeito Marcos Calderan (PSDB) e o Presidente da Câmara Robert Ziemann (PSDB) também participam da abertura representando os poderes executivo e legislativo.

O Major PM Edcezar, comandante a 2ª CIPM, destacou que o evento é de suma importância para o desenvolvimento da segurança pública na região sul do estado, bem como para o município de Maracaju, onde inclusive neste período será percebido, pela comunidade, um reforço no policiamento ostensivo/preventivo, gerando assim, mais segurança.